A APDL, enquanto empresa socialmente responsável, tem vindo a prosseguir um modelo de gestão de recursos humanos com respeito pelos valores ético-sociais relevantes, designadamente, os princípios da igualdade de oportunidades e tratamento e não discriminação, havendo um comprometimento com a promoção do bem-estar profissional, social e emocional de todos os que trabalham na empresa.

Organograma Site 2024

 

A política de gestão de recursos humanos assenta na permanente valorização pessoal e profissional dos colaboradores, fatores determinantes para proporcionar a motivação e a produtividade desejadas para o alcance dos objetivos estratégicos da empresa.

 

Capacitação e motivação

 

A APDL atua na valorização profissional e pessoal dos seus colaboradores, apostando no desenvolvimento das competências técnicas, mas também pessoais e comportamentais ao nível do relacionamento interpessoal, trabalho de equipa e motivação.

Centro de Formação da APDL

 

 

Candidaturas espontâneas

 

Estágios
Poderá submeter o seu pedido de estágio para o seguinte e-mail: drh@apdl.pt.

Este pedido deve ser formalizado indicando o curso que frequenta, o período de estágio, área preferencial em que quer estagiar e contactos.

Submeta a sua candidatura

 

 

 

Estamos a recrutar

  • ANÚNCIO DE EMPREGO

    A APDL, S.A., com sede em Leça da Palmeira, está a contratar para a Divisão de Informação e Processos

    Função
    Técnico Superior

    Habilitações
    Licenciatura em Engenharia de Sistemas, Informática ou área equivalente.

    Local de Trabalho
    APDL em Leça da Palmeira.

    Horário de trabalho
    O horário diário de trabalho será de 7 horas, compatível com os serviços da APDL a designar no período entre as 08:00h e 20:00h.
    Disponibilidade para trabalho fora de horário de trabalho normal.

    Experiência Profissional
    Pelo menos 3 anos em funções semelhantes, incluindo análise de dados, sistemas de bases e Data.

    Componente Remuneratória
    Celebração de Contrato de trabalho a termo incerto; Enquadramento na Carreira de Técnico Superior – BR19 (2.029,18 €), acrescido de Subsídio de alimentação diário; Seguro de saúde para o trabalhador e co-comparticipado para cônjuge e filhos; Outros benefícios sociais em vigor. Progressão na carreira atrativa.

    Competências Técnicas
    • Inglês falado e escrito
    • Conhecimentos avançados em linguagens de programação
    • Desenvolvimento de APIs REST e SOAP.
    • Conhecimentos em Sistemas de Bases de Dados e DataWharehouse
    • Conhecimentos avançados de análises de dados
    Competências Comportamentais:
    • Planeamento e organização
    • Orientação para o cliente
    • Boa Capacidade de Comunicação
    • Relacionamento Interpessoal
    • Capacidade de Resolução de Problemas
    • Resistência a situações de stress

    Propósito/ Objetivo da Função
    Pretende-se recurso para integrar equipa jovem e dinâmica, participando em projetos de carácter inovador. O candidato deverá propor soluções de IT e processos alinhados com os objetivos de negócio e com a estratégia organizacional.

    Responsabilidades / Tarefas:
    • Desenho e desenvolver projetos.
    • Garantir o cumprimento dos prazos, do âmbito, dos custos, da implementação e operacionalização do projeto ou projetos que seja responsável.
    • Gestão e coordenação de projetos de desenvolvimento.
    • Gestão de contratos de suporte de SI sob a sua responsabilidade.
    • Monitorização e gestão de níveis de serviço.
    • Articulação com equipas de suporte e desenvolvimento para resolução de incidentes e gestão de alterações e novas funcionalidades.
    • Auxiliar os utilizadores e os serviços da APDL na resolução de problemas dos SI dos quais será responsável.
    • Diagnosticar e resolver problemas de TI no âmbito dos SI que será responsável.
    • Registar, triar, classificar e documentar todas as solicitações de suporte, incidentes e pedidos de serviço de forma precisa e completa no sistema de gestão de incidentes EASYVISTA.
    • Manter registos atualizados de todas as interações com os utilizadores, incluindo detalhes de resolução de problemas e cronogramas de atendimento.
    • Acompanhar a instalação, configurar e atualizar software dos utilizadores e de operação portuária.
    • Fornecer orientação básica e formação aos utilizadores para melhorar as suas competências no uso de sistemas e aplicações.
    • Documentação dos sistemas de que é responsável.
    • Monitorizar os sistemas de TI para identificar problemas e tendências emergentes, articulando com restantes equipas de suporte a aplicações, de sistemas e infraestruturas e fornecedores quando necessário.

    A candidatura, CV e documentação complementar de habilitações/certificações relevantes devem ser enviados para drh@apdl.pt, com o assunto Técnico Superior DSI, até ao dia 5 de outubro de 2025.

Responsabilidade Social Corporativa