ANÚNCIO DE EMPREGO
A APDL, S.A., com sede em Leça da Palmeira, está a contratar para a Direção de Compras e Contratos
Função
Técnico Administrativo
Habilitações
12º ano de escolaridade ou escolaridade mínima obrigatória.
Local de Trabalho
APDL em Leça da Palmeira.
Horário de trabalho
O horário diário de trabalho será de 7 horas, compatível com os serviços da APDL a designar no período entre as 08:00h e 20:00h.
Experiência Profissional
Pelo menos 1 ano na área de compras, logística, gestão de armazém, ou similar.
Componente Remuneratória
Celebração de Contrato de trabalho a termo resolutivo; Enquadramento na Carreira de Técnico Administrativo – BR 7 (938,48 €), acrescido de Subsídio de alimentação diário; Seguro de saúde para o trabalhador e co-comparticipado para cônjuge e filhos; Outros benefícios sociais em vigor. Progressão na carreira atrativa.
Competências Técnicas
• Conhecimentos de aplicações Office relevantes para o posto de trabalho na ótica de utilizador (Microsoft Teams, Word, Excel, PowerPoint, …) e demais tecnologias de comunicação e informação (email, internet).
• Conhecimento dos sistemas de informação e comunicação da empresa aplicáveis ao posto de trabalho (SAP, Gesdoc)
• Familiarização com o Código dos Contratos Públicos (CCP) e legislação aplicável
• Inglês falado e escrito
Competências Comportamentais:
• Capacidade de comunicação
• Orientação para o cliente
• Rigor e organização de trabalho
• Ética e Confidencialidade
• Trabalho em Equipa
• Proatividade
Outros Requisitos:
• Carta de Condução categoria B/B1
Propósito/ Objetivo da Função
Assegurar a execução eficiente dos processos de aquisição de bens, serviços e materiais necessários ao funcionamento das diversas Unidades Orgânicas, de acordo com as normas legais e internas, com o cumprimento da otimização de custos, prazos e qualidade.
Responsabilidades / Tarefas:
• Apoiar o planeamento e execução das atividades de compra, desde a requisição até à receção final dos bens ou serviços;
• Proceder à consulta de fornecedores, elaboração de mapas comparativos e análise de propostas;
• Apoiar a preparação de procedimentos de contratação pública (concursos, consultas, ajustes diretos, etc.), de acordo com o Código dos Contratos Públicos ou outras normas aplicáveis;
• Manter atualizado o registo e controlo das encomendas, contratos e prazos de entrega;
• Garantir a atualização e gestão da base de dados de fornecedores, promovendo a avaliação do seu desempenho;
• Colaborar na negociação de condições comerciais (preço, prazos, garantias e condições de pagamento);
• Apoiar na elaboração de relatórios, indicadores de desempenho e previsões de necessidades;
• Assegurar o cumprimento das políticas internas de compras e dos princípios de transparência, eficiência e economicidade;
• Participar na melhoria contínua dos processos e na implementação de sistemas de gestão de compras;
• Prestar apoio administrativo e documental ao responsável da divisão, sempre que necessário.
A candidatura, CV e documentação complementar de habilitações/certificações relevantes devem ser enviados para drh@apdl.pt , com o assunto Técnico Administrativo DCC, até ao dia 15 de novembro de 2025.