ANÚNCIO DE EMPREGO
A APDL, S.A., com sede em Leça da Palmeira, está a contratar para a Divisão de Informação e Processos
Função
Técnico Superior
Habilitações
Licenciatura em Engenharia de Sistemas, Informática ou área equivalente.
Local de Trabalho
APDL em Leça da Palmeira.
Horário de trabalho
O horário diário de trabalho será de 7 horas, compatível com os serviços da APDL a designar no período entre as 08:00h e 20:00h.
Disponibilidade para trabalho fora de horário de trabalho normal.
Experiência Profissional
Pelo menos 3 anos em funções semelhantes, incluindo análise de dados, sistemas de bases e Data.
Componente Remuneratória
Celebração de Contrato de trabalho a termo incerto; Enquadramento na Carreira de Técnico Superior – BR19 (2.029,18 €), acrescido de Subsídio de alimentação diário; Seguro de saúde para o trabalhador e co-comparticipado para cônjuge e filhos; Outros benefícios sociais em vigor. Progressão na carreira atrativa.
Competências Técnicas
• Inglês falado e escrito
• Conhecimentos avançados em linguagens de programação
• Desenvolvimento de APIs REST e SOAP.
• Conhecimentos em Sistemas de Bases de Dados e DataWharehouse
• Conhecimentos avançados de análises de dados
Competências Comportamentais:
• Planeamento e organização
• Orientação para o cliente
• Boa Capacidade de Comunicação
• Relacionamento Interpessoal
• Capacidade de Resolução de Problemas
• Resistência a situações de stress
Propósito/ Objetivo da Função
Pretende-se recurso para integrar equipa jovem e dinâmica, participando em projetos de carácter inovador. O candidato deverá propor soluções de IT e processos alinhados com os objetivos de negócio e com a estratégia organizacional.
Responsabilidades / Tarefas:
• Desenho e desenvolver projetos.
• Garantir o cumprimento dos prazos, do âmbito, dos custos, da implementação e operacionalização do projeto ou projetos que seja responsável.
• Gestão e coordenação de projetos de desenvolvimento.
• Gestão de contratos de suporte de SI sob a sua responsabilidade.
• Monitorização e gestão de níveis de serviço.
• Articulação com equipas de suporte e desenvolvimento para resolução de incidentes e gestão de alterações e novas funcionalidades.
• Auxiliar os utilizadores e os serviços da APDL na resolução de problemas dos SI dos quais será responsável.
• Diagnosticar e resolver problemas de TI no âmbito dos SI que será responsável.
• Registar, triar, classificar e documentar todas as solicitações de suporte, incidentes e pedidos de serviço de forma precisa e completa no sistema de gestão de incidentes EASYVISTA.
• Manter registos atualizados de todas as interações com os utilizadores, incluindo detalhes de resolução de problemas e cronogramas de atendimento.
• Acompanhar a instalação, configurar e atualizar software dos utilizadores e de operação portuária.
• Fornecer orientação básica e formação aos utilizadores para melhorar as suas competências no uso de sistemas e aplicações.
• Documentação dos sistemas de que é responsável.
• Monitorizar os sistemas de TI para identificar problemas e tendências emergentes, articulando com restantes equipas de suporte a aplicações, de sistemas e infraestruturas e fornecedores quando necessário.
A candidatura, CV e documentação complementar de habilitações/certificações relevantes devem ser enviados para drh@apdl.pt, com o assunto Técnico Superior DSI, até ao dia 5 de outubro de 2025.