A APDL, enquanto empresa socialmente responsável, tem vindo a prosseguir um modelo de gestão de recursos humanos com respeito pelos valores ético-sociais relevantes, designadamente, os princípios da igualdade de oportunidades e tratamento e não discriminação, havendo um comprometimento com a promoção do bem-estar profissional, social e emocional de todos os que trabalham na empresa.

Organograma Site 2024

 

A política de gestão de recursos humanos assenta na permanente valorização pessoal e profissional dos colaboradores, fatores determinantes para proporcionar a motivação e a produtividade desejadas para o alcance dos objetivos estratégicos da empresa.

 

Capacitação e motivação

 

A APDL atua na valorização profissional e pessoal dos seus colaboradores, apostando no desenvolvimento das competências técnicas, mas também pessoais e comportamentais ao nível do relacionamento interpessoal, trabalho de equipa e motivação.

Centro de Formação da APDL

 

 

Candidaturas espontâneas

 

Estágios
Poderá submeter o seu pedido de estágio para o seguinte e-mail: drh@apdl.pt.

Este pedido deve ser formalizado indicando o curso que frequenta, o período de estágio, área preferencial em que quer estagiar e contactos.

Submeta a sua candidatura

 

 

 

Estamos a recrutar


  • ANÚNCIO DE EMPREGO

    A APDL, S.A., com sede em Leça da Palmeira, está a contratar para a Direção de Compras e Contratos

    Função
    Técnico Administrativo

    Habilitações
    12º ano de escolaridade ou escolaridade mínima obrigatória.

    Local de Trabalho
    APDL em Leça da Palmeira.

    Horário de trabalho
    O horário diário de trabalho será de 7 horas, compatível com os serviços da APDL a designar no período entre as 08:00h e 20:00h.

    Experiência Profissional
    Pelo menos 1 ano na área de compras, logística, gestão de armazém, ou similar.

    Componente Remuneratória
    Celebração de Contrato de trabalho a termo resolutivo; Enquadramento na Carreira de Técnico Administrativo – BR 7 (938,48 €), acrescido de Subsídio de alimentação diário; Seguro de saúde para o trabalhador e co-comparticipado para cônjuge e filhos; Outros benefícios sociais em vigor. Progressão na carreira atrativa.


    Competências Técnicas
    • Conhecimentos de aplicações Office relevantes para o posto de trabalho na ótica de utilizador (Microsoft Teams, Word, Excel, PowerPoint, …) e demais tecnologias de comunicação e informação (email, internet).
    • Conhecimento dos sistemas de informação e comunicação da empresa aplicáveis ao posto de trabalho (SAP, Gesdoc)
    • Familiarização com o Código dos Contratos Públicos (CCP) e legislação aplicável
    • Inglês falado e escrito
    Competências Comportamentais:
    • Capacidade de comunicação
    • Orientação para o cliente
    • Rigor e organização de trabalho
    • Ética e Confidencialidade
    • Trabalho em Equipa
    • Proatividade


    Outros Requisitos:
    • Carta de Condução categoria B/B1

    Propósito/ Objetivo da Função
    Assegurar a execução eficiente dos processos de aquisição de bens, serviços e materiais necessários ao funcionamento das diversas Unidades Orgânicas, de acordo com as normas legais e internas, com o cumprimento da otimização de custos, prazos e qualidade.


    Responsabilidades / Tarefas:
    • Apoiar o planeamento e execução das atividades de compra, desde a requisição até à receção final dos bens ou serviços;
    • Proceder à consulta de fornecedores, elaboração de mapas comparativos e análise de propostas;
    • Apoiar a preparação de procedimentos de contratação pública (concursos, consultas, ajustes diretos, etc.), de acordo com o Código dos Contratos Públicos ou outras normas aplicáveis;
    • Manter atualizado o registo e controlo das encomendas, contratos e prazos de entrega;
    • Garantir a atualização e gestão da base de dados de fornecedores, promovendo a avaliação do seu desempenho;
    • Colaborar na negociação de condições comerciais (preço, prazos, garantias e condições de pagamento);
    • Apoiar na elaboração de relatórios, indicadores de desempenho e previsões de necessidades;
    • Assegurar o cumprimento das políticas internas de compras e dos princípios de transparência, eficiência e economicidade;
    • Participar na melhoria contínua dos processos e na implementação de sistemas de gestão de compras;
    • Prestar apoio administrativo e documental ao responsável da divisão, sempre que necessário.

    A candidatura, CV e documentação complementar de habilitações/certificações relevantes devem ser enviados para drh@apdl.pt , com o assunto Técnico Administrativo DCC, até ao dia 15 de novembro de 2025.

  • ANÚNCIO DE EMPREGO

    A APDL, S.A., com sede em Leça da Palmeira, está a contratar para a Divisão de Informação e Processos

    Função
    Técnico Superior

    Habilitações
    Licenciatura em Engenharia de Sistemas, Informática ou área equivalente.

    Local de Trabalho
    APDL em Leça da Palmeira.

    Horário de trabalho
    O horário diário de trabalho será de 7 horas, compatível com os serviços da APDL a designar no período entre as 08:00h e 20:00h.
    Disponibilidade para trabalho fora de horário de trabalho normal.

    Experiência Profissional
    Pelo menos 3 anos em funções semelhantes, incluindo análise de dados, sistemas de bases e Data.

    Componente Remuneratória
    Celebração de Contrato de trabalho a termo incerto; Enquadramento na Carreira de Técnico Superior – BR19 (2.029,18 €), acrescido de Subsídio de alimentação diário; Seguro de saúde para o trabalhador e co-comparticipado para cônjuge e filhos; Outros benefícios sociais em vigor. Progressão na carreira atrativa.

    Competências Técnicas
    • Inglês falado e escrito
    • Conhecimentos avançados em linguagens de programação
    • Desenvolvimento de APIs REST e SOAP.
    • Conhecimentos em Sistemas de Bases de Dados e DataWharehouse
    • Conhecimentos avançados de análises de dados
    Competências Comportamentais:
    • Planeamento e organização
    • Orientação para o cliente
    • Boa Capacidade de Comunicação
    • Relacionamento Interpessoal
    • Capacidade de Resolução de Problemas
    • Resistência a situações de stress

    Propósito/ Objetivo da Função
    Pretende-se recurso para integrar equipa jovem e dinâmica, participando em projetos de carácter inovador. O candidato deverá propor soluções de IT e processos alinhados com os objetivos de negócio e com a estratégia organizacional.

    Responsabilidades / Tarefas:
    • Desenho e desenvolver projetos.
    • Garantir o cumprimento dos prazos, do âmbito, dos custos, da implementação e operacionalização do projeto ou projetos que seja responsável.
    • Gestão e coordenação de projetos de desenvolvimento.
    • Gestão de contratos de suporte de SI sob a sua responsabilidade.
    • Monitorização e gestão de níveis de serviço.
    • Articulação com equipas de suporte e desenvolvimento para resolução de incidentes e gestão de alterações e novas funcionalidades.
    • Auxiliar os utilizadores e os serviços da APDL na resolução de problemas dos SI dos quais será responsável.
    • Diagnosticar e resolver problemas de TI no âmbito dos SI que será responsável.
    • Registar, triar, classificar e documentar todas as solicitações de suporte, incidentes e pedidos de serviço de forma precisa e completa no sistema de gestão de incidentes EASYVISTA.
    • Manter registos atualizados de todas as interações com os utilizadores, incluindo detalhes de resolução de problemas e cronogramas de atendimento.
    • Acompanhar a instalação, configurar e atualizar software dos utilizadores e de operação portuária.
    • Fornecer orientação básica e formação aos utilizadores para melhorar as suas competências no uso de sistemas e aplicações.
    • Documentação dos sistemas de que é responsável.
    • Monitorizar os sistemas de TI para identificar problemas e tendências emergentes, articulando com restantes equipas de suporte a aplicações, de sistemas e infraestruturas e fornecedores quando necessário.

    A candidatura, CV e documentação complementar de habilitações/certificações relevantes devem ser enviados para drh@apdl.pt, com o assunto Técnico Superior DSI, até ao dia 5 de outubro de 2025.

Responsabilidade Social Corporativa