
No último fim de semana, dias 7 e 8 de setembro, o Porto de Leixões acolheu três navios de cruzeiro: o VENTURA, o STAR LEGEND e o BOREALIS.
No sábado, recebemos mais uma visita do VENTURA. Encontra-se em mais uma viagem pela Costa Atlântica, com embarque e desembarque em Southampton.
Durante 10 dias os cerca de 3.500 passageiros a bordo, sobretudo britânicos, têm previstas paragens em Santander, Vigo, Lisboa, Leixões e St. Peter Port.
Operado pela P&O Cruises, é um dos maiores navios a visitar Leixões, com cerca de 290 metros de comprimento e 116.000 GT. É a sua oitava visita a Leixões apenas este ano, de um total de 10 visitas previstas para 2024.
No domingo recebemos dois navios em simultâneo: o STAR LEGEND E O BOREALIS.
O BOREALIS esteve no Terminal de Cruzeiros com cerca de 1.000 passageiros a bordo. Antes de Leixões visitou as ilhas Terceira e São Miguel nos Açores, o Funchal e Lisboa.
É operado pela Fred. Olsen Cruise lines para o mercado britânico e encontra-se na última paragem de um itinerário de 14 dias de ida e volta desde Southampton.
Foi adquirido à Holland America em 2020 para quem navegava sob o nome de Rotterdam desde 1997, ano de lançamento.
Ainda no domingo, mas no Terminal Multiusos, recebemos o STAR LEGEND da Windstar Cruises.
O seu atual itinerário é uma viagem de 18 dias com embarque em Leith (Edimburgo) e desembarque em Lisboa. A bordo viajam 260 passageiros
Passou por vários portos da Escócia, pela Irlanda do Norte, Irlanda, França e por fim Ferrol, antes de chegar a Leixões.
Chegou a chamar-se Seabourn Legend e foi sob esse nome que em 1997 fez parte do filme “Speed 2: Cruise Control”.