Porto de Leixões mantém intensa atividade de navios de cruzeiro
STATENDAM

Porto de Leixões teve mais uma semana intensa em termos de atividade de cruzeiros, com a receção de vários navios, consolidando-se cada vez mais como um ponto de paragem importante no Atlântico para turistas que desejam explorar a região do Porto e Norte de Portugal.

Na terça-feira, dia 10 de setembro, recebemos o AZAMARA QUEST no Terminal de Cruzeiros, com cerca de 650 passageiros a bordo.

Encontra-se a finalizar um itinerário de 8 dias de Southampton a Lisboa e já passou por Bordéus, Bilbau, Gijon e Corunha.

Foi lançado em 2000 com o nome de R-Seven para se juntar à frota da Renaissance Cruises. Em 2007 foi adquirido pela Azamara Cruises passando a navegar como Azamara Quest.

Visitou-nos pela última vez em setembro de 2022 e tem prevista nova visita para setembro de 2025.

No dia 11 de setembro foi a vez do SEVEN SEAS NAVIGATOR nos visitar. Encontra-se numa viagem de 14 dias, de Southampton a Barcelona, com cerca de 500 passageiros a bordo.

Antes de chegar ao Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões visitou St. Peter Port, Bordéus, Bilbau e a Corunha. Tem ainda previstas passagens por Lisboa, Gibraltar, Motril, Alicante e Palma da Maiorca.

Foi lançado em 1999 e é o mais antigo e o mais pequeno cruzeiro de luxo ao serviço da Regent Seven Seas Cruises.

Tendo em conta a relação custo/capacidade, os navios da Regent Seven Seas Cruises são dos mais caros do mundo.

No dia 13 de setembro, foi a vez do NIEUW STATENDAM chegar ao Terminal de Cruzeiros, com quase 3.000 passageiros a bordo. Tem quase 300 metros de comprimento e cerca de 100.000 GT.

O seu atual itinerário é uma viagem de 14 dias de Amesterdão a Civitavecchia tendo já visitado a Ilha de Portland no Reino Unido, Bilbau e Corunha. Tem ainda previstas visitas a Lisboa, Cádis, Gibraltar, Cartagena, Valência e Barcelona

Foi o lançado em 2018 e batizado pela Oprah Winfrey para se juntar à frota da Holland America do Grupo Carnival.

Fez a sua estreia em setembro do ano passado e esta é a sua 2ª visita ao Porto de Leixões.