
Pelo terceiro ano consecutivo, o Centro de Formação da APDL recebe os mestres das empresas da Mystic Holding Invest, para uma formação prática no Núcleo de Simulação, do curso de Manobra e Governo de Cruzeiros Fluviais.
Realizaram-se 6 ações formativas, para 18 formandos, cujo objetivo se reserva à prática da navegação em canais e rios, contudo, considerando a experiência dos formandos, foram também treinadas manobras mais arriscadas a partir da simulação de avarias e da navegação com condições de visibilidade reduzida.
O Núcleo de Simulação é uma infraestrutura dotada de tecnologia avançada, com capacidade para replicar a realidade das manobras e operações, grande aposta da APDL, que colocou o Centro de Formação na vanguarda da formação portuária.
A APDL orgulha-se do compromisso com a formação e capacitação de profissionais do setor marítimo, garantindo a preparação para os desafios do ambiente portuário e fluvial, de forma eficaz e responsável.
Esta colaboração contínua é reflexo do compromisso mútuo com a excelência operacional e a inovação ao serviço da formação no setor marítimo.