Intensa atividade de navios de cruzeiros no Porto de Leixões – 24 a 28 de março
Seabourn (1)

Porto de Leixões continua a afirmar-se como um destino de referência no turismo de cruzeiros, tendo recebido, na semana de 24 a 28 de março, 4 navios.

Terminal de Cruzeiros acolheu o Spirit of Adventure, da Saga Ocean Cruises, no dia 25 de março, com cerca de 900 passageiros a bordo. Leixões é a primeira escala de um itinerário exclusivo por portos portugueses, com partida e chegada ao porto britânico de Portsmouth. Lisboa, Funchal, Ponta Delgada, Horta e Praia da Vitória completam esta rota de 14 dias.

Também a Estação de Passageiros recebeu, nesta data, o Ambition, da Ambassador Cruise Lines, com aproximadamente 1.000 passageiros. Este cruzeiro de 12 dias passa por Portugal, Espanha e França, partindo e regressando a Tilbury, Londres. Esta é já a terceira visita do Ambition ao Porto de Leixões em 2025.

Na quinta-feira, 27 de março, o Terminal de Cruzeiros foi palco da Escala Inaugural do novíssimo Explora II, da MSC Cruises. Construído em 2024, este é o segundo navio da inovadora classe MSC EXPLORA, concebida para o segmento de luxo pela MSC EXPLORA JOURNEYS.

Explora II chega à Europa após uma temporada nas Caraíbas, transportando cerca de 1.000 passageiros. Encontra-se numa viagem de reposicionamento de 11 dias entre San Juan (Porto Rico) e Lisboa, com escalas em St. John’s (Antígua), Funchal e Leixões.

Para assinalar esta primeira visita, realizou-se a bordo uma cerimónia de troca de placas, onde a APDL presenteou o Comandante do Explora II com uma placa comemorativa desta escala inaugural.

Para encerrar a semana, na sexta-feira, 28 de março, o Seabourn Ovation, da luxuosa Seabourn Cruises, regressou ao Terminal de Cruzeiros. Leixões é a primeira escala desta viagem de 12 dias entre Lisboa e Monte Carlo, que inclui passagens por portos em Espanha, França e Itália.

Este elegante navio transporta cerca de 600 passageiros, maioritariamente americanos, e esta será a sua única visita ao Porto de Leixões em 2025.

Com estas escalas, o Porto de Leixões reforça a sua posição no panorama internacional dos cruzeiros, acolhendo navios e passageiros de diferentes segmentos do mercado.