Atividade de navios de cruzeiro continua intensa no porto de Leixões
Champlain1

No sábado passado, dia 4 de maio, o Porto de Leixões recebeu, na Estação de Passageiros, o navio de expedição da companhia de cruzeiros francesa Ponant Cruises, o LE CHAMPLAIN.

Chegou vindo de Lisboa, com cerca de 150 passageiros a bordosobretudo Norte Americanos, tendo seguido ao final da tarde para o Porto da Corunha.

Tal como os restantes novos navios de expedição da Ponant, o LE CHAMPLAIN está equipado com um Lounge subaquático – “Blue Eye” – o primeiro lounge subaquático do mundo, com sofás vibrantes e um sistema de som inovador para captar a acústica do mar.

No domingo, dia 5 de maio, o Terminal de Cruzeiros acolheu o HEBRIDEAN SKY da Noble Caledonia e cerca de 100 passageiros.

Trata-se de um dos melhores pequenos navios do mundo, equipado com a última tecnologia em matéria de estabilização, eficiência de combustível e sistemas de comunicação.

Tem apenas 90m de comprimento e capacidade para 120 passageiros e cerca de 70 tripulantes.