APDL presente no PORTUGAL RAILWAY SUMMIT 2024
RW

A APDL está presente na edição 2024 do PORTUGAL RAILWAY SUMMIT, evento de referência para o setor ferroviário nacional e internacional. organizado anualmente pela PFP – Plataforma Ferroviária Portuguesa, que iniciou ontem e termina hoje, 22 de maio, no Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento, sob o mote “Este Comboio não pode parar”.

A APDL que celebrou, com sucesso, um ano de gestão do Terminal Ferroviário de Leixões, marca presença como parceira e Sponsor desta conferência, reafirmando o seu compromisso com o desenvolvimento desta nova unidade de negócio.

A APDL compartilhou insights valiosos durante a sua participação, abordando os desafios e oportunidades do setor ferroviário, nomeadamente as iniciativas da APDL para promover a eficiência e a inovação dos Terminais Ferroviários de Mercadorias e Portos Secos, promovendo a intermodalidade, bem como o futuro Porto Seco da Guarda, que irá complementar este aumento da eficiência na cadeia logística do país.

A sessão de abertura do evento, a cargo do Secretário de Estado das Infraestruturas, Hugo Espírito Santo destacou a importância dos projetos ferroviários em curso, reiterando o compromisso do Governo em desenvolver uma rede ferroviária robusta e eficiente. Além disso, sublinhou a importância da intermodalidade e da logística, enfatizando a necessidade de uma abordagem integral e global que conecte os portos marítimos com a ferrovia, rodovia, terminais e portos secos.

A participação da APDL no Portugal Railway Summit 2024 reflete o nosso compromisso com a integração das diversas modalidades de transporte, promovendo uma logística mais eficiente e sustentável. A APDL continua a investir em infraestruturas que facilitem a interconexão entre os diferentes modos de transporte, reconhecendo que a colaboração entre eles é essencial para a competitividade e o desenvolvimento económico do país, reafirmando o seu papel ativo na promoção de soluções inovadoras e sustentáveis para o transporte e a logística em Portugal.