Cruzeiros
Voltar

Leixões comemorou o Dia de Portugal recebendo navio de cruzeiro português construído no Porto de Viana do Castelo

Porto de Leixões recebe o navio de cruzeiro português, World Navigator, no Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

 

O World Navigator chegou ao Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões no dia 10 de junho, bem cedo pela manhã, e navega com 85 passageiros a bordo, sobretudo dos E.U.A. Encontra-se a realizar uma viagem de 8 dias, de Lisboa a Londres, com passagens pela Corunha, Bordéus, Guernsey e Honfleur.

 

 

O World Navigator é um navio de cruzeiro Português construído nos Estaleiros Navais da West Sea, localizados no Porto de Viana do Castelo para a Mystic Cruises, do também Português Mário Ferreira.

 

Tem 129 metros de comprimento e pode acomodar até 200 passageiros servidos por 120 tripulantes.

 

É operado pela Atlas Ocean Voyages, uma linha de cruzeiro de luxo com sede nos EUA e que serve sobretudo o mercado americano.

 

Foi lançado em outubro de 2020 e entregue em junho de 2021, é o primeiro (e único até ao momento) navio de expedição operado pela Atlas Ocean Voyages de um total de cinco previstos até 2024.

 

O World Navigator é terceiro navio da frota da Mystic Cruises (e o terceiro a ser construído em Viana do Castelo) tendo iniciado operações a 25 de julho de 2021, naquela que foi a sua viagem inaugural com partida no Porto de Leixões e destino final na Grécia.

 

Junho 2022