News
Back

Ponte Móvel de Leixões reabre ao trânsito a 18 de julho

No seguimento dos esforços e diligências tomadas junto das entidades externas da qual está pendente o fornecimento e montagem do material necessário à reparação da Ponte Móvel, a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) informa que a reabertura do equipamento ao trânsito rodoviário e pedestre está prevista o dia 18 de julho.

 

Tratando-se de uma avaria complexa que implica a substituição do cilindro hidráulico por parte de empresas externas, só hoje foi possível obter informação mais concreta junto destas entidades relativamente à previsão de recuperação da Ponte Móvel.

 

Recorde-se que, aquando a deteção da avaria na Ponte Móvel, que ocorreu na passada quinta-feira, 13 de junho, a APDL mobilizou, de imediato, os recursos internos e externos para a avaliação do dano e sua reparação no mais curto espaço de tempo. Com efeito, e de forma a minimizar os transtornos causados, foi ativado, nesse mesmo dia e de forma gratuita, o transporte de peões entre Matosinhos e Leça da Palmeira, tendo o trânsito automóvel sido direcionado para o viaduto da A28.

 

O transporte entre as margens está a ser assegurado por autocarros fretados pela APDL para o efeito, que estão a funcionar durante 24 horas, 7 dias por semana, de 10 em 10 minutos durante o dia (das 7h00 às 22h00) e de 20 em 20 minutos durante a noite (das 22h00 às 7h00). As paragens situam-se, em Matosinhos, no acesso nascente à Ponte Móvel (junto à paragem da Maré) e, em Leça da Palmeira, por baixo da Ponte (junto à paragem dos STCP).

 

Junho 2019