News
Back

Avaria na Ponte Móvel de Leixões

APDL assegura o transporte de passageiros

 

A Ponte Móvel de Leixões está interdita ao trânsito automóvel e pedestre devido a uma avaria detetada no final do dia de ontem, 13 de junho, num dos cilindros hidráulicos de movimentação do tramo sul da estrutura, que tem influência direta no movimento de abertura e fecho da ponte.

 

Para minimizar os transtornos causados, a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) assegura gratuitamente o transporte de transeuntes entre Matosinhos e Leça da Palmeira. Já o trânsito automóvel está a ser direcionado para o viaduto da A28.

 

O transporte entre as margens está a ser assegurado por autocarros fretados pela APDL para o efeito, que vão funcionar durante 24 horas, de 10 em 10 minutos durante o dia (das 7h00 às 22h00) e de 20 em 20 minutos durante a noite (das 22h00 às 7h00). As paragens situam-se, em Matosinhos, no acesso nascente à Ponte Móvel (junto à paragem da Maré de Matosinhos) e, em Leça da Palmeira, por baixo da Ponte (junto à paragem dos STCP).

 

A APDL pede a melhor compreensão pelos inevitáveis transtornos causados por esta avaria e prevê estar em condições de anunciar na próxima segunda-feira, 17 de junho, informação mais concreta sobre o tempo previsto de interrupção do trânsito na Ponte Móvel.


O Conselho de Administração

Junho 2019