Campanha Solidária

VAMOS DAR NOVA VIDA À VIDA DA SOFIA

Tem 21 anos, uma perna amputada e deslocações condicionadas a curtas distâncias e apenas suportadas por uma cadeira de rodas ou canadianas. Assim é a vida da jovem Sofia, que aos 11 anos lhe viu diagnosticado um tumor maligno de alto grau na tíbia da perna direita. Desde então, os corredores dos hospitais e os blocos operatórios passaram a ser uma constante no seu dia-a- dia.

Osteossarcoma, seromas, neuromas, quimioterapia, cirurgias, próteses, fisioterapia, infeções. São duros e demasiados vocábulos para se tornarem tão abruptamente frequentes no léxico de alguém tão jovem.

Após mais de uma década de tratamentos e próteses falhadas, ainda não foi possível resolver a situação da Sofia, que apesar de atualmente não ter indícios de doença oncológica, continua com dores muito pouco suportáveis e sem conseguir calçar uma prótese.

A luz ao fundo do túnel está num processo alternativo de protetização que consiste num implante que é colocado no interior do fémur e que permite o acoplamento direto da prótese sem necessidade de encaixe exterior, conhecido por osteointegração.

Através de um contacto estabelecido pelo IPO do Porto com os pais de um menino que sofreu de uma doença equiparada, a Sofia conseguiu uma verba que cobre as despesas da cirurgia e fisioterapia especializada para que possa ser intervencionada na Austrália, no Macquarie University Hospital, um centro de excelência neste procedimento cirúrgico com mais de 500 cirurgias similares já efetuadas e com uma elevada taxa de sucesso.

 

No entanto, não estão cobertas as despesas com a aquisição da prótese recomendada, com o joelho ativado por microprocessador, solução que é bastante dispendiosa e que tem um custo estimado em 50 mil euros.

A Sofia, que é filha de uma funcionária nossa, tem 21 anos, metade dos quais vividos em absoluto sofrimento. A solução para o seu problema está a um voo e 50 mil euros de distância, e é por isso que a APDL apela ao melhor de toda a Comunidade Portuária para se mobilizar em torno desta causa.

Aqui deixamos o IBAN através do qual pode contribuir:

 

Nome do titular: NOVA VIDA À VIDA DE SOFIA
NIB: 0033 0000 45541257307 05
IBAN electronico: PT50003300004554125730705
IBAN escrito: PT50 0033 0000 4554 1257 3070 5

Vamos levar a Sofia à Austrália. Vamos dar nova vida à vida da Sofia!

 

Obrigado.