Voltar

Porto de Leixões na Apresentação do Estudo “Análise do Hinterland da Plataforma Logística - Intermodal de Salamanca”, em Salamanca

O Porto de Leixões marca presença hoje, dia 22 de junho, na apresentação do Estudo "Análise do Hinterland da Plataforma Logística-Intermodal de Salamanca", promovido pela ZALDESA em parceria com a Câmara de Salamanca.

Esta apresentação do Estudo do Hinterland (área de influência) da Plataforma Logística Intermodal de Salamanca, tem como objetivo conhecer os potenciais utilizadores, tanto do Terminal Ferroviário, como da Plataforma Logística, como um todo.

Helena Gomes Fernandes, Diretora Comercial, Marketing e Comunicação da APDL, apresentou o Porto de Leixões e os investimentos previstos, sendo Salamanca a porta principal de Espanha e do resto da Europa e, tal como Leixões, estrategicamente fundamental no Corredor Atlântico.

A Plataforma Logística Intermodal de Salamanca vai permitir que as mercadorias provenientes do Porto de Leixões cheguem diretamente à região, e consequentemente a toda a Europa.

Este evento, que decorre no Palácio de Figueroa, em Salamanca, conta com a presença do Presidente do Conselho de Administração da APDL, Nuno Araújo, do Presidente da Câmara de Salamanca, do Presidente da ZALDESA, do Embaixador de Portugal em Espanha, para além dos convidados oficiais e participantes inscritos.

 

Junho 2022