Voltar

Ministra do Mar visita Leixões e reúne com operadores portuários

Esta quarta-feira o Porto de Leixões recebeu a visita da Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino. Para além de conhecer os serviços da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), a comitiva do Ministério do Mar passou pelos terminais daquela infraestrutura portuária e reuniu com os operadores portuários.

 

A Ministra do Mar aproveitou a visita para destacar a excelência do Porto de Leixões, nomeadamente no que diz respeito à inovação, realçando que esta foi das primeiras infraestruturas portuárias nacionais a aplicar a Janela Única Portuária (JUP), a possuir a Fatura Única Portuária ou, ainda, a usufruir de um acesso rodoviário exclusivamente reservado ao porto.

No que concerne aos investimentos em curso, Ana Paula Vitorino salienta que é imprescindível olhar para Leixões como um porto da Península Ibérica, potenciador de negócio e criador de riqueza para a região.

Os operadores portuários e demais entidades da comunidade portuária presentes na reunião felicitaram a Ministra do Mar por todo o esforço e estratégia desempenhada em prol do aumento da competitividade do Porto de Leixões.

 

Outubro 2018