Voltar

Leixões abre as portas a 4 navios de cruzeiros com 4 mil turistas num só dia

Dois dos navios que deram entrada no porto estavam em escala inaugural

 

A, 22 de maio, o Porto de Leixões abriu as portas a quatro cruzeiros. Estes navios transportavam cerca de 4 mil turistas, que aproveitaram o dia para conhecer a região.

 
O Porto Cruise Terminal e a Estação de Passageiros de Leça da Palmeira receberam, nesse mesmo dia, duas escalas inaugurais, quer de um novo cruzeiro – o Marella Spirit -, quer de uma nova companhia, a Norwegian Cruise Line.
 
Com uma forte afluência em maio, o Porto de Leixões recebe, durante este mês, 17 mil passageiros, com as escalas de 20 navios, cinco dos quais a visitar pela primeira vez esta infraestrutura portuária.
 
"Este este mês, e este dia em particular, refletem a maré alta que o Porto de Leixões tem vivido. Este ano revela-se crucial para o segmento de cruzeiros e as expetativas mantêm-se elevadas. Para 2019 e 2020, por exemplo, já temos várias escalas marcadas e a nossa perspetiva é que as novas companhias reforcem a confiança em Leixões para os seus inícios e fins de viagens", afirma a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).
 
Recorde-se que a APDL prevê que 2018 seja o melhor ano de sempre na atividade de cruzeiros, com 108 escalas e cerca de 115 mil passageiros já confirmados, o que representa um aumento, face ao ano anterior, de 8% e 20%, respetivamente

 

Junho 2018