Voltar

Fundador Honorário Museu do Douro, Joaquim Gonçalves

A Fundação Museu do Douro, atribuiu no dia 18 de maio ao Administrador da APDL, Joaquim Gonçalves, o título de Fundador Honorário, numa cerimónia que decorreu no Museu do Douro.

Embora esta distinção tenha sido atribuída no âmbito das funções desempenhadas enquanto membro do Conselho Fiscal, releva a importância do desempenho de funções institucionais e do seu contributo para o reforço da coesão entre as várias instituições com responsabilidades no desenvolvimento do território e dos seus equipamentos, nomeadamente na região do Douro.

 

A APDL como membro fundador destaca a importância deste equipamento cultural e educativo e do seu efeito no desenvolvimento da região do Douro.

 

Joaquim Gonçalves, nas palavras que proferiu de agradecimento desta distinção, sublinhou a importância dos dois pilares fundamentais da Fundação do Museu do Douro, a coesão e competência técnica dos seus colaboradores, bem como o rigor do órgão de gestão.

 

A APDL, enquanto empresa responsável pela Via Navegável do Douro, quer continuar a ter um papel ativo na promoção, no desenvolvimento do território e das suas manifestações culturais.

 

Nesta cerimónia foi ainda inaugurado o Espaço Armanda Passos, dedicado à artista plástica, nascida no Peso da Régua.

 

A APDL associou-se ao Museu do Douro, à Câmara Municipal do Peso da Régua e à Faculdade de Belas Artes do Porto no vasto programa de homenagem à artista duriense e à sua emblemática obra, uma das grandes referências nacionais a nível das artes plásticas.

 

 

Maio 2021