Voltar

Espaços APDL destacaram-se na 7.ª Edição do Open House Porto 2022

O Open House Porto (OHP) regressou nos dias 2 e 3 de julho e a APDL voltou a marcar presença neste evento internacional de promoção da arquitetura e património edificado, com três espaços icónicos: Estação de Passageiros, Terminal de Cruzeiros e TITAN.

 

Este ano, o TITAN foi a grande novidade, tendo igualmente merecido grande procura por parte dos participantes, ainda que, as limitações de apenas 20 pessoas por visita, tivessem limitado um maior fluxo de procura.

 

 

A Estação de Passageiros abriu também as suas portas e recebeu cerca de 176 visitantes.  

O Open House Porto, é organizado pela Casa da Arquitetura – Centro Português de Arquitetura e com a parceria estratégica dos municípios da Maia, Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia. Sendo o único caso mundial em que 4 cidades se unem para o evento enquanto um só território, o Open House teve a curadoria da arquiteta Graça Correia e do historiador Joel Cleto, e mais de 70 espaços destas quatro cidades voltaram a abrir portas a todos os que quiseram conhecê-los.

Esta edição fechou com mais de 25.000 visitantes, tendo o Terminal de Cruzeiros e o TITAN recebido cerca de 2.426 visitantes e a Estação de Passageiros 176. Em Matosinhos, para além dos nossos monumentos, estiveram também abertos ao publico a Piscina das Marés, o Museu Vivo das Conservas Pinhais, a Casa da Arquitetura, a Casa de Chá da Boa Nova e a antiga refinaria de Matosinhos.

 

Julho 2022