Voltar

É começar a treinar que a Corrida do Porto de Leixões está a chegar

São esperados 3000 atletas para correr ou caminhar entre carga, contentores e navios


A contagem decrescente para a 5º edição da Corrida do Porto de Leixões já começou. A prova realiza-se já no próximo dia 09 de setembro e a partida está marcada para as 10h00, a partir do Terminal de Cruzeiros.
 

À semelhança das edições anteriores, os participantes, sejam profissionais ou amadores, vão poder optar por desafiar a sua resistência numa corrida de 10km ou numa caminhada de 5 km, ambas a decorrer no interior da área portuária.
 
Sem limite de idade, os participantes têm aderido em massa à corrida de Leixões, o que tem permitido que todos os anos a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) renove o recorde de atletas inscritos na prova. Para este ano, são esperados 3000 interessados em correr ou caminhar entre navios e contentores.
 
"A corrida do Porto de Leixões é um evento inédito que tem tido uma enorme aceitação por parte da população, dado que não é todos os dias que Leixões abre as portas para quem quiser correr ou caminhar livremente entre carga, contentores e navios. Com esta iniciativa, para além de promovermos a prática desportiva, queremos proporcionar uma experiência única às comunidades que gravitam em torno do nosso porto", salienta a APDL.
 
Este ano, a prova será apadrinhada por duas figuras importantes na modalidade do Atletismo: Rosa Mota, considerada por muitos como uma das melhores corredoras do século XX, é uma atleta portuguesa campeã olímpica e mundial da Maratona; e Alfredo Rocha, atleta e treinador no Centro de Cultura e Desporto da APDL, que continua a praticar atletismo no CCD/APDL, treinando e motivando, com a sua paixão, todos os atletas da equipa para o treino e a competição.
 
As inscrições online já estão abertas em www.corridaportodeleixoes.pt  até às 23h59 do dia 07 de setembro, depois dessa data só se aceita inscrições no local de entrega de kits com custo adicional de 5 euros. Até dia 31 de agosto, o custo para as inscrições é de 6 euros para a caminhada e de 10 euros para a corrida.
 
Todos os participantes podem levantar o seu kit de corrida no Mar Shopping até às 22h do dia 07 e 08 de setembro, ou no próprio dia e local do evento para os residentes fora do distrito do Porto.
 
A corrida é organizada pela APDL, pelo Centro de Cultura e Desporto da APDL. e pela EventSport.

 

Julho 2018