Voltar

APDL participa na maior feira de cruzeiros do mundo

Em 2019 o Porto de Leixões prevê um crescimento de 10% neste segmento

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) marcou mais uma vez presença na maior feira de cruzeiros a nível internacional – a Seatrade Cruise Global –, que está a decorrer desde segunda-feira e termina a 11 de abril em Miami, nos Estados Unidos da América.


 
O Porto de Leixões participa neste certame em conjunto com os portos dos Açores, Lisboa, Madeira, Setúbal e Portimão sob a marca Cruise Portugal. Esta participação insere-se numa estratégia de promoção dos portos nacionais, contribuindo para o reforço do posicionamento do país enquanto destino de cruzeiros.
 
A 15.ª presença de Leixões no Seatreade Cruise Global decorre em mais um ano de recordes, já que, este ano, o Terminal de Cruzeiros de Leixões e a Estação de Passageiros de Leça da Palmeira vão abrir as portas a 111 navios, um crescimento de 10% face ao ano anterior, e receber 120 mil passageiros.
 
Já o ano de 2018 tinha sido o melhor de sempre na indústria de cruzeiros, tanto para Leixões, como ao nível nacional, registando-se um aumento global de 9% na chegada de turistas por esta via a Portugal.
 
Recorde-se que a Seatrade Cruise Global reúne os mais importantes players mundiais do setor, nomeadamente companhias de cruzeiros, destinos turísticos e empresas fornecedoras dos mais diversos equipamentos e serviços, num total de cerca de 11 mil participantes, mais de 700 empresas expositoras de 113 países e mais de 300 jornalistas internacionais.

 

Abril 2019