Trabalhos de Requalificação do Muro-cais da Doca 4 Sul do Porto de Leixões

Exmo(a) Senhor(a)

A APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, vem comunicar que está previsto o início dos trabalhos de requalificação do muro-cais da Doca 4 Sul do porto de Leixões (Terminal de Contentores Sul) a partir da próxima segunda-feira dia 20 de janeiro. Trata-se de uma importante obra para garantir não apenas as boas condições operacionais do Cais, mas também a máxima segurança de pessoas, navios e equipamentos que ali operam.

De forma a minorar o impacto na operação, a obra será efetuada em fases, de modo a que a indisponibilidade do cais não exceda os 50 m, o que obrigará a um alongamento da intervenção até 12 meses. Este esforço, que implicou também um aumento do custo da intervenção, tem como objetivo determinante a normalidade da operação, pelo que contamos com a colaboração de todos em eventuais pequenos ajustes ao planeamento.

De acordo com o planeamento efetuado em estreita colaboração com o concessionário do terminal de contentores, Yilport Leixões, não se prevê que esta obra tenha impacto nos indicadores de qualidade de serviço, nomeadamente, no tempo de rotação dos navios e no atendimento a camiões.

Agradecendo a V. atenção, colocamo-nos ao dispor para eventuais esclarecimentos adicionais.

 

17 Janeiro 2020