Qualidade e Certificação

A ADMINISTRAÇÃO DOS PORTOS DO DOURO, LEIXÕES E VIANA DO CASTELO (APDL) OBTEVE NOVA CERTIFICAÇÃO DE QUALIDADE EM TODOS OS SERVIÇOS E UNIDADES DE NEGÓCIO

 

 

A APDL obteve nova Certificação, segundo o mais recente referencial internacional (NP EN ISO 9001:2015), em todos os serviços e unidades de negócio, conferida pela Lloyd's Register Quality Assurance – uma entidade conceituada e internacionalmente conhecida no setor.

A consecução deste mais recente desiderato, no âmbito do Sistema de Gestão da Qualidade, resulta de um permanente trabalho de auditoria e de revisão e monitorização, refletindo a melhoria contínua dos serviços, tendo sido precedida por diversas etapas, das quais se destacam como principais:

  • Em outubro de 2016, foi aprovada pela mesma entidade certificadora a extensão do âmbito da Certificação de Qualidade, com a inclusão de duas novas Unidades de Negócio (Porto de Viana do Castelo e Via Navegável do Douro) e em conformidade com a norma NP EN ISO 9001:2008, aplicável a toda a atividade Core da empresa, unidades de negócio à data recém-integradas na estrutura da APDL;
  • Em 19 de julho de 2016 e em 19 de julho de 2013, a APDL renova a certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade, segundo o referencial NP EN ISO 9001:2008, atribuída pela Lloyd's Register Quality Assurance;
  • Desde julho de 2010, a empresa detinha a Certificação de Qualidade em conformidade com os requisitos da norma NP EN ISO 9001:2008, conferida pela Lloyd's Register Quality Assurance, aplicável a todos os serviços prestados ao Navio, tais como: Gestão do Navio em Porto, Pilotagem, Reboque, Amarração, Proteção e Segurança, Recolha de Resíduos, Mercadoria Perigosa - HAZMAT e Hidrografia.

A APDL diferencia-se assim no setor marítimo-portuário e da navegação fluvial, aplicando as melhores e mais recentes práticas internacionais no seu sistema de gestão (transversal a todos os serviços das várias unidades de negócio), promovendo deste modo uma Política da Qualidade de aposta global, visando a plena satisfação de todas as partes interessadas relevantes.