Notícias
Voltar

APDL marca presença na 8.ª edição do Business2Sea - Fórum do Mar

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) participa na 8.ª edição do Business2Sea - Fórum do Mar, uma iniciativa totalmente dedicada à economia do mar, que decorreu de 14 a 16 de novembro, no Centro de Congressos de Alfândega do Porto.

Durante os dias do evento, a APDL promoveu os portos de Leixões,  de Viana do Castelo e da Via Navegável do Douro, com o objetivo de aumentar a atividade portuária das suas infraestruturas. 

"Estes eventos são excelentes oportunidades para se trocarem ideias e conhecimentos com outros portos ou demais entidades que desenvolvem riqueza em torno da economia do mar, sejam portuguesas ou estrangeiras", sustentou a APDL.
 
A APDL participou ainda no workshop ‘Port Tech Clusters: Do conceito à aplicação – estado da arte e benchmarking internacional', no qual foi exposto o exemplo de Leixões, enquanto porto na vanguarda da aceleração tecnológica.
 
Já o Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões foi palco de um jantar que reuniu as diferentes entidades presentes no evento.
 
Recorde-se que a economia do mar é responsável por 99,4 mil empregos e 7,5 mil milhões de euros de volume de negócio em Portugal.

Novembro 2018