Cruzeiros
Voltar

Navio Costa Luminosa em escala inaugural no Porto de Leixões

O Porto de Leixões recebe dia 11 de Setembro a escala de três navios de cruzeiro em simultâneo. Para além do WIND SURF e do SILVER CLOUD que estarão atracados no Terminal de Cruzeiros de Leça da Palmeira, o principal destaque vai para a escala inaugural do navio COSTA LUMINOSA da prestigiada companhia italiana COSTA CROCIERE.


O COSTA LUMINOSA chegará ao novo Terminal de Cruzeiros de Matosinhos por volta das 13h00 com 2353 passageiros a bordo, na sua maioria de nacionalidade italiana e 880 membros da tripulação, zarpando de Leixões às 18h00 do mesmo dia.

O LUMINOSA foi construído em 2009 nos  estaleiros navais  da Fincantieri em Marghera, próximo de Veneza, com 295 metros de comprimento, 32 metros de largura e 92 700 toneladas de arqueação bruta. Trata-se de um navio charmoso e inovador que navega sob a temática da luz, presente em todo o navio desde a decoração aos espectáculos, da transparência do cristal das suas estruturas aos reflexos dos lampadários em vidro de Murano, fazendo desta forma jus ao seu nome.

A escala inaugural do COSTA LUMINOSA será assinalada com uma cerimónia de troca de placas comemorativas desta ocasião, entre o Comandante do Navio e as autoridades portuárias. Os passageiros e tripulantes serão brindados com animação de cais, algumas lembranças e uma prova de vinho do porto.