Voluntariado Empresarial

Mobilizar para a solidariedade

Inserido no Plano Operacional de Sustentabilidade, no âmbito das medidas de responsabilidade social e de abertura do porto à comunidade local, a APDL promove a colaboração com instituições de cariz social, ao mesmo tempo que desenvolve as competências inter-pessoais daqueles que participam como voluntários nas iniciativas que se realizam.

Dádiva de sangue

Realiza-se nas instalações da empresa, em parceria com o IPST – Instituto Português do Sangue e da Transplantação, ações de doação de sangue, que abrangem o universo de dadores da APDL, havendo ainda outras pessoas da comunidade que aderirem a esta iniciativa.

Papel por alimentos

5 voluntários da APDL participam anualmente na campanha "Papel por Alimentos" do Banco Alimentar do Porto. A empresa recolhe, em média, 5.500 quilos de papel por ano para esta campanha.

Visitas de instituições de cariz social

A empresa organiza visitas para utentes de instituições de cariz social do concelho, proporcionando um dia diferente a idosos e crianças daquelas instituições, através de visitas guiadas ao Terminal de Cruzeiros e almoço-convívio na cantina da empresa, havendo sempre um grupo de voluntários da empresa que acompanham estas visitas.