Notícias

Porto de Leixões apresenta-se como parceiro de negócios em Luanda

No dia 18 de Julho, o porto de Leixões organizou em Luanda, um evento de apresentação da infra-estrutura portuária e respectivas valências que contou com a presença de um número alargado de...

SEMINÁRIO Sustentabilidade para a competitividade

A APDL vai organizar no próximo dia 27 de Junho um Seminário sobre Sustentabilidade , com o objectivo de promover a reflexão sobre as temáticas...

Ministro da Economia visita Porto de Leixões na FILDA em Luanda

No dia 16 de Julho, o Ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, visitou o stand do porto de Leixões na FILDA – Feira Internacional de Luanda, marcando presença na abertura deste...

Associação Industrial do Minho visita Porto de Leixões

O Porto de Leixões recebeu no dia 6 de Junho, uma visita da Associação Industrial do Minho, que contou com uma participação alargada de empresários da região.

Mercadorias aumentam no Porto de Leixões em fevereiro

Durante o mês de fevereiro o Porto de Leixões movimentou 1,6 milhões de toneladas de mercadorias, tendo-se verificado um aumento de 21,5% face ao mês homólogo do ano anterior.

Porto de Leixões continua a crescer exponencialmente nos cruzeiros

Mais de 66 400 passageiros de navios de cruzeiro passaram pelo Porto de Leixões desde o início de 2012, praticamente o dobro dos 33 800 passageiros registados em igual período do ano passado.

Leixões é o maior porto exportador de contentores do país

O Porto de Leixões registou em 2012 um aumento de 1,5% no total de mercadorias movimentadas, encerrando o ano com um novo máximo histórico de 16,6 milhões de toneladas.

Nova Tarifa TUP-Carga em vigor desde 1 de maio de 2013

A APDL – Administração dos Portos do Douro e Leixões, SA informa que a Tarifa de Uso do Porto - TUP Carga foi reduzida em 50%, seguindo as orientações da tutela para o setor portuário.