Notícias
Voltar

Porto de Leixões acolhe Seminário Técnico da PIANC

Porto foi a cidade escolhida para a Assembleia Geral Anual da PIANC – World Association for Waterborne Transport Infrastructure, que se realizou no passado dia 19 de maio de 2015 no Centro de Congressos da Alfândega. 

No âmbito do Programa desta Assembleia Geral, o Porto de Leixões organizou no dia 20 de maio um Seminário Técnico sob o tema "Navegação no Rio Douro", que se realizou no Auditório Infante D. Henrique e que contou com a presença do eng. Brògueira Dias (Presidente do Conselho de Administração da APDL)Mário Ferreira (Cruzeiros Douro Azul)arq. Rui Loza  e arq. Luis Pedro Silva (autor do projeto do Novo Terminal de Cruzeiros de Leixões).


O tema central deste seminário foi o setor dos cruzeiros e a importância dos terminais de cruzeiro na ligação entre portos e cidades com o objetivo principal de contribuir para o desenvolvimento sustentável e eficiente desta indústria, nomeadamente no que se refere às instalações oferecidas pelos vários terminais de cruzeiro e as suas ligações com as infra-estruturas terrestres.


No final do encontro, os cerca de 100 participantes internacionais tiveram a oportunidade de visitar o Porto de Leixões, nomeadamente os terminais portuários, a Plataforma Logística e o novo Terminal de Cruzeiros