Notícias
Voltar

Equipa da APDL ganha a 2ª Corrida do Porto de Leixões

A equipa de atletismo do CCD - Centro de Cultura e Desporto da APDL (CCD APDL) foi a vencedora da 2.ª Corrida do Porto de Leixões, iniciativa que se realizou este domingo, dia 13 de setembro, e que contou com mais de 2.000 participantes.

Num percurso de 10 km, e com um tempo de 34 minutos e 02 segundos, Pedro Carvalho foi o primeiro atleta da equipa do Porto de Leixões a cruzar a meta, ao qual se seguiu Sérgio Ferreira com um tempo de 34 minutos 59 segundos, e Hugo Bastos, em 35 minutos 44 segundos.

Quanto ao resultado por escalões, os atletas da APDL voltam a marcar pontos ao fazer o primeiro e segundo melhores tempos na categoria ‘Veteranos 40 Masculino', primeiro lugar na categoria "Veteranos 50 Masculino" bem como o segundo lugar na categoria ‘Veteranos 35 Masculino'.

Gabriel Meira, Carlos Flor, Pedro Carvalho, Sérgio Ferreira, João Teixeira e Hugo Bastos confirmaram assim a excelente performance  da equipa CCD APDL  na 2.ª edição da Corrida do Porto de Leixões.

Já na classificação geral, foi Artur Rodrigues, da equipa do Cucujães, a arrecadar o 1.º lugar do pódio, ao registar um tempo de 31 minutos e 19 segundos.

Este ano, sem carácter competitivo e para assinalar o novo Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, houve também lugar a uma caminhada de 4 Km onde participaram 1061 pessoas.

Recorde-se que a Corrida do Porto de Leixões se realiza desde 2014 com o objetivo de estimular a prática desportiva em toda a população.

Organizada pelo CCD - Centro de Cultura e Desporto da APDL em colaboração com a EventSport, a iniciativa verificou um aumento significativo de participantes em relação ao ano anterior, registando um total de 2068 inscritos.