Notícias
Voltar

APDL premeia os melhores alunos de Matosinhos e Viana do Castelo

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) volta, este ano, a distinguir os alunos dos concelhos de Matosinhos e de Viana do Castelo que terminaram o ensino secundário ou o ensino profissional com a melhor média. A restrita cerimónia, que ocorreu no Terminal de Cruzeiros, contou com a presença do Delegado Regional do Norte da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares, Sérgio Afonso. 

Em Matosinhos, Rodrigo Magalhães Ferreira, do curso Científico-Humanístico de Ciências e Tecnologias, com uma média de 19,8 valores, e Joana Filipa Santos de Pinho, do curso Profissional Técnico Auxiliar de Saúde, com uma média de 18,9 valores, foram os distinguidos da Escola Secundária João Gonçalves Zarco.

Já em Viana do Castelo, foram distinguidos os alunos Joana Rodrigues Caleiro, do curso Ciências e Tecnologias, com uma média de 19,8 valores, e André Matos de Sousa, do curso Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, com uma média de 18,3 valores. 

Recorde-se que o apuramento dos melhores alunos, galardoados em Matosinhos desde 2010 e em Viana do Castelo desde 2016, é da responsabilidade da Direção Regional do Norte dos Estabelecimentos Escolares, organismo pertencente à Direção-Geral da Educação. 

 

Novembro 2020