Notícias
Voltar

APDL marca presença na feira QUALIFICA

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) está presente, entre hoje (28 de fevereiro) e 3 de março, na QUALIFICA – Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego que decorre na Exponor, em Matosinhos

Um dos objetivos fundamentais é a divulgação das potencialidades do Centro de Formação da APDL para contribuição da melhoria dos níveis de formação profissional certificada em domínios específicos do setor marítimo portuário, desenvolvendo a empregabilidade da comunidade local. Por outro lado, dá-se a conhecer atividades profissionais específicas dentro da infraestrutura portuária, capazes de suscitar interesse dentro de jovens em fase de fazer as suas opções profissionais.

 

Com um stand próprio, o Centro de Formação da APDL vai receber, durante os dias do evento, todos aqueles que ainda frequentam escolas, universidades e outros estabelecimentos de ensino estudam, ou já estão em fase de procura de emprego, sendo por isso mais uma janela aberta para a sua formação profissional.

 

"O alargamento de contactos do Centro de Formação a outros parceiros e realidades é, sem dúvida, uma mais-valia tanto para a APDL, como para os participantes nesta Feira, sendo de destacar a iniciativa a levar a efeito, ainda em 2019, ações de formação, com recurso simulador, em "Técnica de manobra de navios, reboques e lanchas", salienta Valdemar Cabral, diretor de recursos humanos da APDL.

 

Esta é já a 12.º edição da QUALIFICA – Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego, mostra que se realiza anualmente na Exponor, em Matosinhos.

 

Março 2019