Cruzeiros
Voltar

Porto de Leixões recebeu navio de cruzeiro Ventura

O navio VENTURA da prestigiada Companhia de Cruzeiros Inglesa CARNIVAL CORPORATION & PLC e operado pela P&O CRUISES atracou no dia 29 de abril, no Porto de Leixões.

O VENTURA está a realizar uma viagem de 7 noites com embarque e desembarque no porto britânico de Southampton, com passagens por Vigo, Lisboa, Leixões e Guernsey (ilha do Canal da Mancha). O navio chegou bem cedo pela manhã ao novo Terminal de Cruzeiros de Matosinhos com 3 142 passageiros a bordo, na sua maioria de nacionalidade inglesa e 1 178 tripulantes.

Claramente vocacionado para o mercado britânico, o VENTURA foi inaugurado em abril de 2008, após ter sido construído nos estaleiros navais italianos de Fincantieri. Com 291 metros de comprimento, 116 mil toneladas de arqueação bruta e capacidade máxima para 3 597 passageiros e 1 230 tripulantes, o VENTURA  é o segundo maior navio atualmente ao serviço da P&O CRUISES e um dos maiores navios de cruzeiro a navegar pelo Continente Europeu.

Esta será a primeira de quatro escalas previstas para este ano. O VENTURA regressará ao Porto de Leixões a 23 julho, a 27 de agosto e a 28 de outubro.