Cruzeiros
Voltar

Porto de Leixões recebeu a escala inaugural do navio de cruzeiro Corinthian

No passado dia 9 de maio, o navio de cruzeiro CORINTHIAN escalou pela primeira vez o Porto de Leixões. O CORINTHIAN é um navio de expedição de luxo ao serviço da companhia GRAND CIRCLE CRUISE LINE e preparado para navegar nas mais remotas águas da Antártica e do Ártico.

 

A sua escala em Leixões faz parte de um itinerário de 17 dias por Portugal, Espanha, França e Inglaterra. O navio chegou bem cedo pela manhã à Estação de Passageiros do Porto de Leixões em Leça da Palmeira com 94 passageiros a bordo na sua grande maioria de nacionalidade americana e, ainda, com 60 tripulantes.

 

O CORINTHIAN tem 88 metros de comprimento e 15 metros de largura e é um dos mais modernos e luxuosos navios da sua classe.

 

Como habitual nestas ocasiões, a escala inaugural do CORINTHIAN foi assinalada com uma cerimónia de troca de placas entre a comandante do navio e as autoridades portuárias. Os passageiros e os tripulantes do navio foram brindados com animação de um Grupo de Dança Folclore e uma prova de vinho do porto.