Cruzeiros
Voltar

Porto de Leixões recebeu a escala inaugural do navio de cruzeiro AIDASol

O Porto de Leixões recebeu no passado dia 26 de agosto a escala inaugural do AIDASol da prestigiada companhia de cruzeiros alemã Aida Cruises.

 

O AIDASol chegou ao Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões com mais de 2 500 passageiros a bordo na sua grande maioria de nacionalidade alemã e, ainda, quase 700 tripulantes.

 

O navio encontra-se numa viagem de 14 noites de Hamburgo a Gran Canária. Do seu itinerário fazem ainda parte os portos de Dover, Le Havre, Ferrol, Lisboa, Cádis, Funchal e Tenerife.

 

O AIDASol é um navio da classe Sphinx da Aida Cruises lançado em 2011 com 253 metros de comprimento e 71 304 toneladas de arqueação bruta. Tal como os restantes navios desta companhia é conhecido pelo rosto desenhado na proa de 21 metros da largura, uma boca sorridente que reproduz a imagem de marca da companhia de cruzeiros Aida Cruises.

 

Como habitual nestas ocasiões, a escala inaugural do AIDASol foi assinalada com uma cerimónia de troca de placas entre o Comandante do navio e a Autoridade Portuária.

 

O AIDASol regressa ao Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões no próximo dia 7 de Outubro

 

Agosto 2017