Cruzeiros
Voltar

Cruzeiros batem recorde no Porto de Leixões

2015 FOI O MELHOR ANO DE SEMPRE

O Porto de Leixões registou, em 2015, os melhores resultados de sempre na atividade de cruzeiros, tendo encerrado o ano com 85 escalas de navios e 78 499 passageiros, ou seja, um crescimento, respetivamente, de 9% e 22% face ao ano anterior.

Ao recentemente inaugurado Novo Terminal de Cruzeiros chegaram 41 navios que trouxeram a bordo 63 000 cruzeiristas, ou seja, 80% do total de passageiros que entraram em Leixões ao longo de todo ano, tendo os restantes 44 navios atracado na Estação de Passageiros de Leça da Palmeira.

Com os meses de maio e setembro a contribuir sobremaneira para a excelente performance, Leixões foi ainda o porto escolhido para primeira escala de dois navios: o Corinthian, da Grand Circle Cruise Line, companhia que também aqui iniciou operações, e o Mein Schiff 4, novo navio da Tui Cruises que escalou Leixões na sua viagem inaugural.

Recorde-se que nos últimos anos Leixões tem vindo a registar um forte crescimento na atividade de cruzeiros, fruto dos investimentos realizados e da aposta na promoção deste porto junto de companhias de cruzeiros de todo o mundo.

Para 2016 estão já programadas 90 escalas, das quais 04 são inaugurais, e uma nova companhia a operar em Leixões, pelo que se adivinha um ano de novo crescimento na atividade de cruzeiros deste porto.