Cruzeiros
Voltar

A emblemática Estação de Passageiros do Porto de Leixões acolheu dois navios de cruzeiros

A Estação de Passageiros do Porto de Leixões, recebeu no dia 12 de junho, a escala do SILVER WIND, que está numa viagem de 17 dias, de Lisboa a Reiquiavique, na Islândia, com cerca de 200 passageiros a bordo, sobretudo Norte Americanos.

 

Desta viagem fazem parte passagens por Espanha, França, Inglaterra, País de Gales, Escócia e Islândia.

 

O SILVER WIND é um pequeno navio de cruzeiro, lançado em 1995, com 163 metros de comprimento, operado pela luxuosa companhia de cruzeiros Silversea Cruises.

 

O navio de cruzeiro AZAMARA PURSUIT passou na Estação de Passageiros do Porto de Leixões no dia 8 de junho.

 

Encontra-se numa viagem de 10 dias de Lisboa a Estocolmo e para além de Leixões, tem visitas previstas a Guernsey, Honfleur, Amesterdão, Kiel, Copenhaga e Visby.

 

Navega com 592 passageiros a bordo, sobretudo de nacionalidade Norte Americana, Britânica e Sueca, destacando-se ainda a presença de 12 Portugueses.

 

O Azamara Pursuit é operado pela Azamara Club Cruises, desde 2018. Até esta altura navegava para a P&O Cruises, sob o nome de Adonia.

 

Foi construído em França nos Estaleiros Navais de St. Nazaire em 2001. Tem 180 metros de comprimento e capacidade para quase 800 passageiros. Sob o nome de Azamara Pursuit, esta é a segunda vez que nos visita. A sua estreia em Leixões aconteceu em setembro de 2018.

 

Junho 2022