Notícias
Voltar

Terminal de Cruzeiros acolhe Marinetech 2017

Observatórios e Redes de Monitorização em debate durante três dias no Terminal de Cruzeiros do porto de Leixões

 

O Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões é o palco escolhido para a 2ª edição do Workshop de Tecnologias Marinhas - MARINETECH 2017 organizado pelo Instituto Hidrográfico e pelo CIIMAR - Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental.

O MARINETECH 2017 decorre entre os dias 14 e 16 de novembro e conta com o apoio da APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, do Fórum Oceano e da Docapesca.

Este evento tem como tema principal "Observatórios e Redes de Monitorização" e conta com a participação de laboratórios de instrumentação, concessionários, investigadores de diferentes domínios das ciências marinhas, operadores da economia marinha e outros agentes económicos directa ou indirectamente interessados no meio marinho.

Os participantes neste workshop são convidados a partilhar experiências, sucessos, retrocessos, críticas, desejos e perspectivas de desenvolvimento visando debater como modernizar, flexibilizar e sustentar, de forma integrada para todos os sectores da atividade marítima, as redes de observação in situ.

De recordar que o Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões alberga a sede do CIIMAR onde diariamente trabalham cerca de 200 investigadores.

 

Novembro 2017