Posto B do Terminal Petroleiro de Leixões já está operacional
GALP FOI DECISIVA NO REGRESSO AO FUNCIONAMENTO
![]() |
O Posto B do Terminal Petroleiro de Leixões, que esteve suspenso após acidente entre dois navios no passado dia 16 de janeiro, já se encontra operacional, informou hoje a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), destacando que só a importante cooperação da GALP, em articulação com os serviços da APDL, permitiram repor em tão curto espaço de tempo a operacionalidade do posto B do terminal petroleiro de Leixões, nas mais elevadas condições de segurança, com que normalmente opera.
O posto B recebeu ontem o primeiro navio, tendo a operação de carga decorrido dentro da normalidade, assegurando-se assim a continuidade de resposta aos navios que se destinam aquele terminal.
O acidente ocorreu com o navio cargueiro ‘Erasmos' que, fruto de uma avaria no leme, embateu contra o navio petroleiro ‘Blue Emerald', que estava atracado no posto B do Terminal Petroleiro, tendo este último sofrido danos ao nível do casario.
Recorde-se que do acidente não resultou qualquer derrame, devido ao sistema automático de libertação do navio, nem qualquer vítima.
January, 2017