Notícias
Voltar

Mensagens no Molhe Sul do Porto de Leixões

Durante as próximas semanas, a vedação do Molhe Sul do Porto de Leixões vai revelar  um conjunto de frases criadas a partir de material reciclável, que resultam do trabalho de projeto de Rui Loureiro, designer e publicitário e que atualmente está a finalizar o mestrado em Arte e Design para o Espaço Público da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.

 

Após a investigação desenvolvida e utilizando processos de observação, levantamento, inventariação e inquérito narrativo, Rui Loureiro pretendeu com este projeto "traçar um prolongamento afetivo do Molhe Sul pelo coração da cidade de Matosinhos. Em termos projetuais, os conceitos extraídos das inquietações dos transeuntes, serão corporizados em elementos narrativos de comunicação, tornando o muro numa confluência das manifestações dos intervenientes. Mensagens, declarações e interpelações, serão montadas e renovadas periodicamente, ao longo do Molhe Sul, incorporando no muro o conceito de mural, ativando assim a sua personalidade."

Rui Loureiro, licenciado em Design de Comunicação pela FBAUP, trabalhou em comunicação publicitária com várias agências do Porto e criou o ‘corta! festival internacional de curtas metragens do porto'. Participou ainda em exposições e é responsável pelo blogue 22 dias úteis .

Mais informação sobre este projeto e o autor poderão ser obtidas em www.teorismo.blogspot.pt ou  http://22diasuteis.blogspot.pt/