FOR-MAR desenvolve formação prática para mestres no núcleo de simulação da APDL
Iniciou no dia 15 de fevereiro a primeira ação de Formação com o FOR-MAR, inserida numa proposta de colaboração que pressupõe o desenvolvimento de formação prática do curso de Mestres de Tráfego Local, no Núcleo de Simulação da APDL.
A prática que se desenvolvia num outro contexto, decorre agora num ambiente muito próximo da realidade que permite desenvolver competências e adquirir conhecimentos práticos de navegação.
Estão agendadas ações neste modelo durante os meses de fevereiro e março.
A oferta formativa do Núcleo de Simulação, estende-se a outros cursos, nomeadamente: Manobra de Navios e Pilotagem, Operação de Lanchas de Pilotos e Operação de Rebocadores Portuários.
O percurso formativo destes cursos, está já estruturado e pronto a ser operacionalizado, sem prejuízo de serem desenvolvidas soluções personalizadas que atendam às especificidades das empresas clientes.
Fevereiro 2022