Notícias
Voltar

Exposição de 30 anos de Serralves ruma até ao Porto de Leixões

 


 

A mostra está disponível para visitas no Terminal de Cruzeiros


A exposição "Viagem ao Princípio: Ida e Volta", que assinala os 30 anos da Fundação de Serralves, vai rumar até ao Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões. A inauguração está marcada para esta quarta-feira, dia 17 de julho, pelas 17h30.

Esta exposição apresenta obras que têm um significado e um lugar destacados na génese e na história da coleção e do Museu e estará em Leixões por ser um local emblemático da Região Norte do país.

No Terminal de Cruzeiros de Leixões podem ser vistas obras de Tatjana Doll (Steinfurt, Alemanha, 1970), Katharina Grosse (Freiburg, Alemanha, 1961) e Adrian Schiess (Zurique, 1959). "Viagem ao Princípio: Ida e Volta" é comissariada por Marta Almeida, diretora ajunta do Museu, Isabel Braga e Ricardo Nicolau, curadores.

"Queremos, mais uma vez, aproximar a arte e a cultura da população e, por isso, abrimos as portas do Terminal de Cruzeiros a estas obras, espaço que está disponível ao acesso do público todos os domingos, possibilitando que possam ser fruídas por mais e mais pessoas", afirma a APDL.

Esta iniciativa resulta de uma parceria realizada entre Serralves e a APDL, que já decorre há três anos consecutivos, e pretende ainda tornar o espólio de Serralves acessível para além das portas do museu.

Recorde-se que o Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões está aberto ao público aos domingos das 09h30 às 17h30 para visitas guiadas e que continua disponível para visitas de grupos, noutros dias e horários, mediante marcação prévia para o e-mail cruise.porto@apdl.pt.

 

Julho 2019