Notícias
Voltar

APDL participa na 9.ª edição do Business2Sea - Fórum do Mar

Economia do mar está em cima da mesa até à próxima quarta-feira no Porto

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) participa na 9.ª edição do Business2Sea - Fórum do Mar, uma iniciativa totalmente dedicada à economia do mar, que começou esta segunda-feira e vai decorrer até à próxima quarta-feira, 13 de novembro, no Centro de Congressos de Alfândega do Porto.

Durante os dias do evento, a APDL pretende promover os portos de Leixões e de Viana do Castelo, com o objetivo de aumentar a atividade portuária de ambas as infraestruturas. A Via Navegável do Douro, que tem sido considerada um autêntico ‘canal para o território', será também outra das áreas de negócio em destaque no evento.

"O peso da economia do mar a nível nacional é inegável, por isso continuamos a fazer esforços para aumentar a nossa competitividade e contribuir para a economia do país e para a criação de emprego. Este evento é uma excelente oportunidade para partilhar estratégias com outras entidades que desenvolvem riqueza em torno do mar, sejam portuguesas ou estrangeiras", assinala a APDL.

O Business2Sea acolhe ainda a Conferência de Stakeholders do Atlântico, que se vai centrar da nova Estratégia do Atlântico para o próximo período de programação de Fundos Comunitários, e o Evento anual do Programa do Espaço Atlântico.

Aberto à participação de todas as organizações que utilizam o mar e os seus recursos como elementos centrais da sua atividade, a 9.ª edição do Business2Sea tem como tema principal a "Conservação dos Oceanos e Uso Sustentável dos Recursos Marinhos", pretendendo reforçar o objetivo do milénio de "Proteger a Vida Marinha".

Já o Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões será palco do cocktail Dinatoire, que vai decorrer amanhã, 12 de novembro, e reunir 300 responsáveis das diferentes entidades presentes no evento.

Recorde-se que a economia do mar é responsável por 99,4 mil empregos e 7,5 mil milhões de euros de volume de negócio em Portugal.

Novembro 2019