Notícias
Voltar

APDL lança plataforma eletrónica de simplificação da credenciação portuária

A partir da próxima segunda-feira, 02 de abril, todos os profissionais da atividade portuária veem simplificados os processos de autorização de acesso à Zona Internacional do Porto de Leixões.

Isto porque vai entrar em funcionamento uma plataforma eletrónica de credenciação portuária, o Cartão Único Portuário (CUP), que funciona como um balcão único para a gestão das credenciais de acesso pontual e permanente a zonas que obrigam à articulação com a Autoridade Portuária e com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

 

Esta plataforma, para além de possibilitar a solicitação, acompanhamento e obtenção de uma credencial de acesso, envia notificações por correio eletrónico e SMS, para alertar para alguma insuficiência do pedido ou comunicar que o mesmo processo já está concluído. Estas notificações vão traduzir-se numa redução do tempo de espera dos intervenientes e na eliminação de deslocações por acessos ainda não autorizados.

 

Até junho de 2018, o CUP fará também a gestão das restantes instalações da APDL, como o Porto de Viana do Castelo, a Plataforma Logística do Porto de Leixões ou ao Terminal de Cruzeiros. O acesso à plataforma será efetuado através de: https://cup.apdl.pt.

 

Março 2018