Notícias
Voltar

Aos domingos o Terminal de Cruzeiros de Leixões tem visitas guiadas durante todo o dia

Desde a abertura ao público este edifício já recebeu mais de 50 mil curiosos

O Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões passa a estar aberto ao público, para visitas guiadas, durante todo o dia aos domingos. Entre as 09h30 e as 17h00 é agora possível conhecer todos os recantos daquele que já é um ícone arquitetónico da Região Norte do país.

O edifício está aberto ao público desde março de 2017 com visitas guiadas todos os domingos, de manhã, no inverno e todo o dia, nos meses de verão, tendo recebido já, desde a sua abertura, mais de 50 mil visitantes.

O programa tem o preço de cinco euros por pessoa, sendo que as crianças até aos 12 anos têm entrada livre e os estudantes, os portadores de cartão jovem e os maiores de 65 anos beneficiam de um desconto de 30%, existindo também um pacote especial para famílias. O bilhete de entrada deve ser adquirido na receção do Terminal.

As visitas guiadas acontecem por ordem de chegada e em diferentes horários: 10h15, 11h15, 12h15, 15h15, 16h15 e 17h15. O acesso ao edifício faz-se pela portaria do Molhe Sul, junto ao jardim do Senhor do Padrão (via Rua do Godinho), em Matosinhos. O Terminal de Cruzeiros continua disponível para visitas de grupos, noutros dias e horários, mediante marcação prévia para o e-mail cruise.porto@apdl.pt.

 

Julho 2019