News
Back

Reorganização de trânsito da Avenida da Liberdade, Leça da Palmeira

Criação de um corredor dedicado para as viaturas pesadas da obra do Prolongamento do Quebra-mar Exterior e das Acessibilidades Marítimas do Porto de Leixões

 

A APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, S.A., informa que, no âmbito da obra de Prolongamento do Quebra Mar e das Acessibilidades Marítimas que a APDL está a realizar no molhe Norte, brevemente serão iniciados os trabalhos com vista à reorganização do trânsito na Av. da Liberdade, junto ao Forte de Nossa Senhora das Neves, de forma a criar um corredor dedicado para as viaturas pesada da referida obra.

 

A APDL procura com este arranjo, minimizar os impactos na circulação rodoviária, pedonal e via ciclável, mantendo o mesmo número de vias e parqueamento pré-existente. Continuará a existir o mesmo contingente de tráfego a circular nas vias destinadas a veículos, peões e bicicletas, que apenas é reorganizado, sem quaisquer impactos de distância, volume, tempo ou acesso para os seus utilizadores e para a comunidade.

 

O estacionamento será mantido, com o reforço adicional da disponibilização do parque da APDL nas horas de maior fluxo, nomeadamente nos períodos do final do dia (durante a semana) e ao fim de semana, a fim de servir a restauração e comércio locais.

 

Durante a fase de implantação do desvio, poderão, pontualmente, ocorrer alguns condicionamentos, pelo que desde já pedimos a máxima compreensão e colaboração de toda a comunidade.

 

A APDL prevê que os trabalhos arranquem no início de dezembro, sendo previsível que este desvio se mantenha implementado até ao final do ano de 2023, altura em que a configuração da Av. da Liberdade  será reposta.

 

Novembro 2021