News
Back

APDL recebe Portugal Railway Summit 2022 no Porto Cruise Terminal

 

Hoje e amanhã, 16 e 17 de maio, o Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, recebe o Portugal Railway Summit 2022, organizado pela PFP – Plataforma Ferroviária Portuguesa e parceria da APDL.

 

Este evento, de discussão anual das tendências do setor Ferroviário, reúne seis painéis, ao longo de dois dias, sendo o dia de hoje dedicado ao tema "Investimentos Nacionais e Internacionais" e às "Inovações e Desafios Tecnológicos".

No segundo dia do encontro, tem lugar o painel sob o tema da "Intermodalidade", com a participação de Joel Silva, Chefia da Divisão de Infraestruturas Ferroviárias da APDL, realizando-se ainda as pitching sessions e interação B2B.

 

A sessão de abertura do Portugal Railway Summit 2022 está a cargo de João Figueiredo, Gestor da Unidade de Inovação da IP e atual Presidente da Associação da Plataforma Ferroviária Portuguesa, com a presença de Nuno Araújo, Presidente do Conselho de Administração da APDL.

 

Estes fóruns constituem encontros privilegiados para a criação de oportunidades de negócio e parcerias estratégicas focadas nos tópicos definidos pelo European Rail Research Advisory Council e pela Agenda Estratégica de Investigação e Inovação Ferroviária, "RAIL 2030 – Research and Innovation priorities": Digitalização, Automação, Nova Mobilidade Soluções, Mobilidade Mais Verde e Sustentável. Ferrovia, a espinha dorsal da Mobilidade 2030.

 

Consulte o Programa

 

Maio 2022