News
Back

13.ª edição do Dia do Porto de Leixões supera expetativas

Durante o último fim de semana, 09 e 10 de outubro, o Porto de Leixões abriu as suas portas a mais de 11 mil pessoas, que celebraram o Dia do Porto de Leixões 2021.

Este ano a grande atração foi a inauguração do TITAN e a possibilidade de os visitantes visitarem este renovado símbolo do património histórico da região, com as visitas guiadas ao TITAN a superarem todas as expetativas.

O Terminal de Cruzeiros despertou uma vez mais o interesse da Comunidade, que não quis deixar de assistir ao concerto "Uma viagem pelos tempos do JAZZ", pela Orquestra de Jazz de Matosinhos, e de visitar a inúmera oferta cultural, com exposições de pintura e de fotografia: TITAN na Arte: Obras das coleções da Câmara Municipal de Matosinhos e da APDL; 1885 2021. TITAN: Pintura do Artista Plástico Sobral Centeno; O Renascer do TITAN: Fotografia de Sérgio Jacques e vídeo de Luis Morais documentando as diferentes fases da reconstrução do TITAN.

À semelhança dos anos anteriores, a APDL distinguiu, com o "Prémio APDL", os alunos dos concelhos de Matosinhos, que terminaram o ensino secundário, da via ensino e da via profissional, com a melhor média e anunciou os vencedores do Concurso de Fotografia "Sentir… Mais do que um Porto!" O concurso anual é uma iniciativa no âmbito da Responsabilidade Social da empresa, inserida nas práticas de abertura e relacionamento com a comunidade preconizadas na nossa Política de Sustentabilidade, realizada desde 2011 em Leixões e estendida a Viana do Castelo e ao Douro desde 2018.

As fotografias vencedoras ficarão expostas no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, podendo a exposição ser visitada por todos os interessados.

A APDL congratula-se com mais este sucesso na adesão da Comunidade às celebrações do Porto de Leixões.

 

Outubro 2021