Information

 

 

No próximo dia 18 de setembro (Domingo) o Porto de Leixões vai abrir as suas portas a toda a comunidade, celebrando mais uma edição do DIA DO PORTO DE LEIXÕES.

 

O programa do Dia do Porto de Leixões arranca às 10h00 e termina às 19h00, com visitas guiadas à área portuária em autocarros turísticos, a embarcações, ao Titan e ao Terminal de Cruzeiros.

 

Para além destas visitas haverá uma variedade de espetáculos musicais, artísticos e animações para todas as idades: a banda ambulante Supertronik, o espetáculo de ballet da Escola de Ballet do Porto, o showcase e workshop com os Momentum Crew, o espetáculo de dança da escola We Dance, o concerto intimista dos Andor Violeta e o grande concerto de encerramento que estará a cargo da Bárbara Bandeira e que subirá ao mesmo palco às 17h00.

 

E ainda o DJ a acompanhar um serviço de bar no terraço do Terminal de Cruzeiros, bem como peças infantis, animadores e malabaristas.

 

Em paralelo estarão patentes ao público, a exposição de Fotografia, "Sentir mais do que um Porto" e, à semelhança dos anos anteriores, a APDL vai atribuir o prémio do melhor aluno do Ensino Secundário do Concelho de Matosinhos.

 

Também o CIIMAR (Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental), cujas instalações se localizam no interior do Terminal de Cruzeiros, estará de portas abertas.

 

Todas estas atividades são de entrada livre e o acesso é efetuado pelo Terminal de Cruzeiros em Matosinhos.

 

Marque no seu calendário e venha conhecer o maior porto exportador de Portugal

 

Veja aqui o Programa

 

Contamos consigo a 18 de setembro de 2022.