Back

Terminado com grande sucesso o primeiro embarque dos automóveis da Autoeuropa no porto de Leixões

O Porto de Leixões terminou na tarde desta sexta-feira, 30 de novembro, pelas 17 horas, o primeiro embarque dos automóveis da Autoeuropa, operação que decorreu com grande sucesso.

 

"O sucesso desta operação revela que Leixões está, de facto, preparado para fazer parte das soluções e para responder às necessidades de movimentação e exportação de viaturas automóveis", afirma a APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo.

 

Tendo em tempos sido uma operação habitual e regular no porto nortenho, a movimentação de veículos automóveis esteve interrompida durante 12 anos em Leixões, regressando agora para dar resposta às solicitações da Autoeuropa.

 

A APDL e o operador portuário TCGL – Terminal de Carga Geral e Granéis de Leixões, congratulam-se pela eficácia desta operação e pelo modo eficiente como responderam às necessidades do mercado.

 

Recorde-se que o Porto de Leixões é o principal porto do país em movimentação de carga roll-on/roll-off, serviço necessário à movimentação de veículos na área portuária. Só em 2017, este segmento de carga cresceu 18% em Leixões, registando um movimento de um milhão de toneladas de mercadoria.

 

Novembro 2018