Back

Projeto de acessibilidades ao Porto de Leixões apresentado às estruturas partidárias de Matosinhos

A APDL esteve presente, a 19 de março, na reunião extraordinária do executivo da Câmara Municipal de Matosinhos em que o único ponto da ordem de trabalhos era a apresentação da obra de prolongamento do quebra-mar e das acessibilidades ao Porto de Leixões.

Perante os vereadores eleitos por todas as forças políticas representadas no executivo matosinhense, Nuno Araújo, administrador da APDL – liderando uma a delegação que incluiu o diretor de Operações Portuárias e Segurança, comandante Rui Cunha, e o engenheiro Hugo Lopes da Direção de Obras – apresentou a obra em todas as suas dimensões. No final, a delegação da APDL respondeu a dúvidas e questões apresentadas pelos membros do executivo. 

Ainda na Câmara de Matosinhos, a delegação da APDL fez também uma apresentação detalhada da obra a duas comissões desta autarquia – a do Planeamento e a do Ambiente que, pela primeira vez, reuniram em simultâneo.

Anteriormente, haviam já sido asseguradas sessões com estruturas partidárias de Matosinhos para apresentar aquele que é considerado um dos projetos mais determinantes para o futuro e sustentabilidade desta estrutura portuária. A APDL recebeu na sua sede, em Leça da Palmeira, elementos do PSD de Matosinhos, acompanhados por um deputado do circulo do Porto; e da secção local do PS de Matosinhos com autarcas das juntas de freguesia e o Movimento Narciso Miranda.

Março 2019