Cruzeiros
Voltar

Terminal de Cruzeiros de Leixões recebe viagem de estreia do navio Mein Schiff 2

Na primeira escala inaugural das 15 previstas para este ano no Porto de Leixões

 

O Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões acaba de receber a escala inaugural do mais recente navio da companhia alemã Tui Cruises, o Mein Schiff 2. Esta é a viagem de batismo deste navio que, com cerca de 316 metros de comprimento e 36 de largura, é uma das maiores embarcações que o terminal de cruzeiros já recebeu.

O Mein Schiff 2 foi lançado em janeiro deste ano nos estaleiros navais de Meyer Turku, na Finlândia, e chega ao porto de Leixões ainda antes de ser batizado. Para marcar a escala, a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) vai realizar uma cerimónia de troca de placas comemorativas entre o Comandante do navio e a Autoridade Portuária.

 

Com partida em Bremerhaven, na Alemanha, o Mein Schiff 2 leva a bordo três mil turistas, maioritariamente de nacionalidade alemã, servidos por uma tripulação de mais de mil elementos. Este cruzeiro conta ainda com escalas nos portos da Corunha, Lisboa, Cadiz e terminará viagem na Gran Canária, em Espanha.

 

Este é o primeiro navio de cruzeiros a atracar em Leixões em 2019, naquele que se antecipa vir a ser mais um ano recorde de cruzeiros, com 113 escalas previstas (das quais 15 inaugurais) e a chegada de mais de 120 mil turistas ao terminal, que é já considerado uma das maiores portas de entrada do Porto e Norte de Portugal.

 

Fevereiro 2019