Cruzeiros
Voltar

Porto de Leixões participa na maior feira de cruzeiros do mundo

O Porto de Leixões marcou mais uma vez presença na maior feira de cruzeiros a nível internacional, a Seatrade Cruise Global que, decorreu de 14 a 17 de março em Fort Lauderdale, Flórida, nos Estados Unidos da América. Refira-se que anteriormente o evento realizava-se em Miami sob a designação de Seatrade Miami.

O evento reúne os mais importantes ‘players' mundiais do setor, nomeadamente companhias de cruzeiros, destinos turísticos, estaleiros e empresas fornecedoras dos mais diversos equipamentos e serviços, num total de cerca de mil expositores de quase 100 países diferentes e que serão visitados por mais de 10 mil profissionais.

O Porto de Leixões integrou o Pavilhão dos Portos de Portugal com 56m2, juntamente com os portos dos Açores, Lisboa, Madeira, Setúbal e Portimão. Esta participação conjunta insere-se numa estratégia de promoção dos portos nacionais, contribuindo para o reforço do posicionamento de Portugal enquanto destino de cruzeiros.

Com esta participação, o Porto de Leixões tem a oportunidade de promover o novo Terminal de Cruzeiros, bem como o turismo do Porto, Douro e Norte de Portugal, afirmando-se internacionalmente como um porto de cruzeiros.

À margem do evento, foram realizadas várias reuniões previamente agendadas com as principais companhias de cruzeiro, avaliando o grau de satisfação com o Porto de Leixões, a procura contínua de melhoria da qualidade do serviço prestado, bem como fomentar o crescimento da procura pelo porto e Destino Porto e Norte.

Recorde-se que em 2015, o Porto de Leixões recebeu a escala de 85 navios de cruzeiro e 78 499 passageiros traduzindo-se no melhor registo de sempre.

Para 2016, caso as previsões se confirmem, a atividade de cruzeiros em Leixões irá novamente crescer, estando já confirmados 92 navios de cruzeiro e cerca de 90 000 passageiros