Cruzeiros
Voltar

Porto de Leixões está entre os três melhores do mundo

O Porto de Leixões está entre os três melhores de todo o mundo, revelam os ‘Seatrade Cruise Awards', anunciados esta quarta-feira, dia 09 de setembro, na cidade de Hamburgo, Alemanha.

 

Drª Raquel Maia, administradora da APDL,
a receber o certificado de finalista na Seatrade Awards

Nomeados para a categoria de ‘Melhor porto do Ano', que visa distinguir o porto que no último ano mais se destacou pelos investimentos realizados no setor dos cruzeiros e na promoção do turismo, estavam os Portos de Amesterdão (Holanda), Leixões (Portugal) e São Francisco (EUA).

 

"Apesar de o grande vencedor de 2015 ter sido o Porto de Amesterdão, estamos muito satisfeitos por estarmos na short list dos três melhores do mundo e não temos dúvidas de que, em 2016, com a dinâmica do novo Terminal de Cruzeiros, o troféu será nosso", afirma Brògueira Dias, presidente da APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo.

 

Recorde-se que, inaugurado em julho, o novo Terminal de Cruzeiros é a mais recente aposta do Porto de Leixões na promoção do turismo na Região Norte do país, estando já previstas, até ao final do ano, 90 navios e cerca de 85.000 passageiros e 43.000 tripulantes.

 

Julgados por um júri independente, composto pelos mais prestigiados especialistas do setor, os  ‘Seatrade Cruise Awards' são dos mais prestigiados prémios na indústria mundial de cruzeiros e distinguem, todos os anos, os melhores portos do mundo em 5 diferentes categorias, designadamente, ‘Destination of the Year'; ‘Port of the Year'; ‘Supplier of the Year'; ‘Environmental Initiative Award'; e ‘Innovative Shorex of the Year Award'.